terça-feira, 13 de junho de 2017

OLHEIRAS - CAUSAS E TRATAMENTOS

Olheira – Descubra como identificar o tipo de sua olheira e como eliminar a profundidade delas.
A área dos olhos é onde se pode sentir os primeiros sinais de envelhecimento, as agressões do ambiente e os efeitos de origem emocional. È uma região extremamente solicitada tanto pelas expressões faciais como pelo movimento dos olhos.
CARACTERÍSTICAS DA REGIÃO DOS OLHOS
·         Pele mais fina e delicada de todo o corpo;
·         Espessura de 0,4mm, enquanto o restante da pele do corpo é de 2mm;
·         Apresenta poucas fibras de colágeno e elastina;
·         Área que tem poucas glândulas sebáceas, o que torna frágil e inelástica. Apresenta uma camada de gordura acima e abaixo dos olhos cuja finalidade é a proteção da região.
·         No entanto é esta camada de gordura é uma das mais recorrentes reclamações da região: bolsas abaixo dos olhos, que deixam aparência cansada e envelhecida.
Os problemas mais significativos que se apresenta na área dos olhos são:
·         OLHEIRAS (Hiperpigmentação periorbital);
Microcirculação sanguínea e linfática são deficientes. Outra possibilidade é o rompimento desses vasos, até porque eles são frágeis e sofrem ação do consumo excessivo de cafeína ou mesmo de variações hormonais decorrentes por exemplo estresse.
A deficiência da drenagem nesta região, pode ser por haver um excesso de melanina no local.

SUBSTÂNCIAS que podem ser usadas neste caso são os vasodilatadores e substâncias descongestionantes. Alguns adstringentes reforçam os vasos sanguíneos e linfáticos reduzindo o vazamento e promovendo a absorção de excesso de líquido.
·         BOLSAS DE GORDURAS
Bolsas de gorduras são decorrentes da deficiência de drenagem linfática local. A deficiência gera uma estase que prejudica a mobilização das gorduras dos adipócitos na hipoderme. Neste caso pensamos produtos com ação lipolítica mas também os silícios orgânicos.
·         RUGAS E PERDA DE FIRMEZA NOS OLHOS.
A perda de flacidez, pode dar aparência cansada de entristecida. Os ativos mais usados para manter ou mesmo recupera firmeza das pálpebras são o ácido hialurônico, estimulador de fibras de colágeno, vitamina C e seus derivados, silício orgânico, coenzima Q10, Vitamina E como antioxidantes e outros.
As fibras de colágeno e elastina podem ser afetadas pelo sol. As rugas nesta área são chamadas de pé de galinha.
O tratamento efetivo das rugas pode se alcançado pelo uso de poderosos agentes estimulantes da ação dos fibroblastos em associação ou não da Vitamina C, madecassoside (centella asiática) e silício orgânico.
Os dermocosméticos agem principalmente diminuindo as rugas de expressão, as bolsas de gordura e atenuando as olheiras, que podem estar relacionadas à raça e ou cansaço diário entre outros fatores
ATIVOS DERMOCOSMÉTICOS PARA TRATAMENTO DAS OLHEIRAS:
HALOXYL
BIOSKINUP CONTOUR ALGISIUM C
CAFEISILANE C
HYAXEL
ÁCIDO FERULICO
EYESERYL
GLICOSFERAS DE VITAMINA
LIPOSSOMA VITAMINA C
THALASPHERAS DE VITAMINA C
BIORUSOL
LIPOSSOMA PML VITAMINA K1
BELIDES
IDP2 – PEPTÍDEO
MATRIXYL 3000
DICAS DO CORRETIVO PARA MASCARAR SUAS OLHEIRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIETA DO GRUPO SANGUINEO